quando o assunto é vender online, existe um jeito bem melhor de aprender do que errando

com essas dicas, vamos poupar o seu faturamento de alguns arranhões. Mergulhamos na história de lojistas campeões e descobrimos 4 passos para encurtar o seu caminho até o sucesso nas vendas.



é só rolar pra baixo

1

transforme as mudanças em oportunidades

como a AAZ House

Vendas estagnadas, cabeça fervendo e cotovelos apoiados sobre a mesa – o que fazer agora? A resposta não demorou a chegar: a loja tradicional precisava começar a vender no universo online. Com isso, seu faturamento aumentou em 1.328%. Leia mais.


“Encontramos no e-commerce um plano para poder dar sequência ao crescimento da empresa. Ele vem para uma nova versão de crescimento.” – Marcelo Kujawa, sócio-proprietário da AAZ House

quero começar a vender online

2

beco sem saída? respire e mantenha a sua competitividade como a Maxx Eletro

Quando a pandemia começou a mostrar o seu impacto, a Maxx Eletro decidiu aceitar o desafio: os donos investiram pesado em competitividade de preço e estoque. Assim, não demoraram para atingir os R$500 mil em faturamento. Leia mais.


“Como o lockdown fechou tudo e eu tinha um estoque muito alto, precisei buscar parceiros para vender pela internet, que é o futuro.” – Marco Antonio Benício, sócio da Maxx Eletro

quero ganhar competitividade

3

mantenha os olhos bem abertos para o crescimento como a World Free

Quando a venda de eletrônicos começou a diminuir, eles encontraram um novo nicho promissor: cosméticos e beleza. Além das lojas físicas, estenderam sua operação para o online e, hoje, já dobraram o faturamento. Leia mais.


“Nos dois primeiros meses deste ano, nosso share de vendas online bateu 10%. A ideia é crescer ainda mais, acompanhando o e-commerce.” – Marcio Lago, proprietário da World Free

quero aumentar meu faturamento

4

dificultar pra quê? Simplifique 

como a FTDH

No início, eles vendiam em diversos canais e administravam cada um separadamente. Logo, começaram a pensar – não seria melhor se pudéssemos controlar todos os nossos canais em uma única plataforma? Com isso, a FTDH já diversificou seu portfólio e aumentou seu faturamento em 425%. Leia mais.


“Acho que o grande trunfo do olist é a centralização de tudo. Poder estar em 15 marketplaces simultaneamente com uma administração centralizada é sensacional” – Anderson José de oliveira, gerente da FTDH



quero simplificar a minha operação

seja qual for o seu desafio,

o olist está com você

Seja para dar os primeiros passos nas vendas online ou aprimorar a sua operação, nossa missão é estar lado a lado de lojistas como você. E aí, que tal começar a investir no seu negócio hoje mesmo?

quero vender com o olist

Av. Cândido Hartmann, 590

Mercês, Curitiba – PR 80730-440.